A Espanha elevou o nível de alerta de segurança em um ponto como medida de precaução após homens armados e mascarados matarem 12 pessoas na França. O ministro do Interior espanhol, Jorge Fernández, Díaz disse que o país elevou seu nível de alerta de terror para três, de dois, que estava desde setembro. A Espanha tem cinco níveis de zero a quatro.

“Não há evidência objetiva que indique um risco adicional de um ataque na Espanha”, afirmou Fernández Díaz, durante uma entrevista coletiva em Madrid. O ministro disse que seria “imprudente”, no entanto, não elevar o nível de alerta após o ataque em Paris. O aumento coloca a Espanha em linha com outros países, de acordo com Fernández Díaz, e significa que as forças de segurança espanholas vão intensificar a vigilância de infraestruturas vitais, como estações de trem e aeroportos.

A última vez que a Espanha esteve neste nível de alerta foi durante nove dias em junho, na proclamação do rei Felipe VI, que assumiu o lugar de seu pai. Fonte: Dow Jones Newswires.