Os Estados Unidos e a Rússia estão trabalhando para que as conversas diplomáticas entre os dois países voltem a ocorrer, depois de terem sido canceladas após a imposição de novas sanções de Washington contra Moscou.

O subsecretário de Estado dos EUA, Thomas Shannon, se reuniu nesta segunda-feira com o embaixador russo em Washington, Sergey Kislyak. Segundo o Departamento de Estado, os dois discutiram uma reunião planejada entre o presidente Donald Trump e o presidente russo, Vladimir Putin, na próxima semana, em Hamburgo, na Alemanha, durante a cúpula de lideres do G-20.

O Departamento de Estado afirmou que os dois também “discutiram o agendamento de uma nova reunião” entre Shannon e o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Segey Ryabkov. Esse canal de comunicação havia sido criado para tratar das recentes rusgas na relação EUA-Rússia, no entanto, no mês passado, Moscou cancelou o segundo encontro, em protesto contra novas sanções impostas pelos EUA na esteira de ações russas no leste da Ucrânia. Fonte: Associated Press.