A Ideiasnet, holding de empresas de TI, anuncia que fez um investimento  no mercado de comparadores de preços adquirindo participação no site EmConta. Ao fazer este investimento a Ideiasnet abriu a oportunidade de também fazer a consolidação do EmConta com o site de opiniões Ivox – que já pertence ao grupo Ideiasnet ? criando um novo portal que se chamará  Zura.

A meta inicial do Zura é ocupar rapidamente a 2ª colocação do segmento de comparadores de preço independentes – que está vaga com a negociação do Bom de Faro e Buscapé. A expectativa é gerar R$ 80 milhões em vendas para as lojas cadastradas e comercializar 3 milhões de produtos em 2007. O Zura já começa com grandes clientes: Americanas.com, Shoptime, Compra Fácil, Submarino, Pernambucanas, Ambientair, Softcorp, etc.

A participação do Ivox,  maior site de opiniões do país, com 1 milhão de pageviews por dia e 650.000 usuários cadastrados,  será na  parte de opiniões sobre produtos. A grande vantagem da união EmConta e Ivox é possibilitar que o consumidor obtenha as mais diversas informações sobre o produto ao mesmo tempo em que procura o menor preço. Além disso, o comparador não irá se restringir ao site e pretende, em até 12 meses, chegar à televisão, sendo o pioneiro em convergência de mídias.

?O Zura  segue o modelo de criação americano do Shopping.com, quando a Dealtime e a Epinions se fundiram.  Estamos proporcionando uma série de vantagens ao consumidor e pretendemos crescer 500% nos próximos três meses?, afirma o diretor da nova empresa, Marcelo Peregrino.

A nova empresa já começa com várias inovações para servir melhor o usuário, como o serviço de ouvidoria para solucionar possíveis problemas, além de um Guia do Comprador, em que são destacados os pontos a serem observados na hora da compra de determinados produtos. O comparador pretende inovar ainda mais trazendo ao Brasil o primeiro portal com a filosofia de Social Shopping  – onde os usuários trocarão informações e opiniões entre si.

Com o que há de mais qualificado no e-commerce do Brasil, o Zura, que só trabalhará com serviços online, seleciona com rigor as lojas cadastradas, que precisam ter: serviço de atendimento ao consumidor, tempo máximo de resposta ao cliente, certidão negativa de débito, boas formas de pagamento e telefone de contato na página.