?Gaiolas ou asas?, ?Cabeça vazia? e ?A casa, a escola?, são obras do psicanalista, professor, teólogo e escritor brasileiro Rubem Alves que podem ser lidas e ouvidas gratuitamente na Internet.  Basta acessar o site da Editora Positivo www.editorapositivo.com.br e aproveitar todos os conteúdos ali disponíveis.  Os textos (crônicas, artigos) estão em um formato de áudio que permite que as histórias sejam ouvidas na voz do próprio Rubem Alves. Outra vantagem do formato (audiolivro) é que o material pode ser reproduzido com a sonoplastia e com os efeitos da trama.

Além de colaborador fixo da Revista Aprende Brasil, título da Editora Positivo, Rubem Alves é reconhecidamente um dos principais conhecedores da educação brasileira. Seus livros e seu pensamento inspiram professores, ressaltando a essência da educação por meio de uma linguagem simples, a partir de exemplos do dia-a-dia da escola.

Dicionário Aurélio

A Editora Positivo se destaca no cenário das editoras especializadas em educação porque carrega toda a experiência editorial e pedagógica dos professores fundadores do Grupo Positivo ao qual pertence, e que hoje é o líder nacional nos segmentos de Educação e Tecnologia no Brasil. Sediada em Curitiba, a editora paranaense edita, publica e comercializa livros no Brasil e no Exterior. Em seu portfólio estão livros didáticos em todas as disciplinas, além de livros paradidáticos, de interesse geral, obras de referência (onde se destaca o Dicionário Aurélio), além da linha de revistas com foco em educação.

Especializada no segmento educacional, a Editora Positivo edita, publica e comercializa livros no Brasil e no Exterior. Fundada em 2004, a empresa concentra toda a produção editorial do Grupo Positivo, partilhando do know-how educacional e editorial do maior grupo de Educação e Tecnologia do país. A empresa tem duas divisões de negócios. Livros e Periódicos é responsável pelo portfólio que conta com livros didáticos, paradidáticos e de interesse geral, obras de referência (onde se destaca o Dicionário Aurélio, além da linha de revistas com foco em educação. A divisão de Sistemas de Ensino atende a rede de escolas públicas e particulares de nível básico que adotam os sistemas educacionais criados pelos professores fundadores do Grupo Positivo.  O Grupo Positivo, ao qual a Editora Positivo faz parte,  é a maior corporação que de Educação e Tecnologia no Brasil, conta  5 mil colaboradores e atua no Brasil e Estados Unidos, além de países da Ásia, América do Sul, África, Europa e Oriente Médio. A  Editora Positivo na Internet: www.editorapositivo.com.br.