Um oficial da polícia do aeroporto de Ohio matou a tiros um homem durante um confronto ontem à tarde em frente ao terminal, afirmou um funcionário do aeroporto. O homem, cujo nome não foi divulgado, foi baleado por volta de 13h00 do horário local em frente ao pátio de partidas do Aeroporto Internacional de Port Columbus, segundo David Whitaker, vice-presidente do aeroporto. O oficial não foi ferido.

“Era uma ameaça e respondemos a isso”, disse Whitaker, que não tinha detalhes do que aconteceu antes de o oficial disparar contra o suspeito. Ele disse que o homem não atirou contra o oficial. Acredita-se que o homem chegou sozinho ao aeroporto, mas Whitaker não sabia se ele ia pegar algum voo.

A área de partidas foi bloqueada durante a tarde de quarta-feira, mas o aeroporto disse que os voos estavam conforme o programado. Passageiros com voos que partiam de Ohia foram direcionados para entrar pela área de chegadas.

Foram realizadas buscas por explosivos em um veículo envolvido como medida de precaução. “Nós não acho que há uma ameaça em curso no momento”, disse Whitaker. “Acreditamos que a situação está contida”, acrescentou. Fonte: Associated Press.