Um dos prédios do complexo do World Financial Center (WFC), na região central de Nova York, que abriga grandes instituições financeiras, entre elas o Nomura Holdings Inc., banco de investimentos japonês, foi temporariamente esvaziado nesta quinta-feira após a descoberta de pacote suspeito. Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, o pacote enviado pelo correio continha um objeto parecido com uma granada feita à mão. Investigadores afirmaram mais tarde que o item era aparentemente uma “granada inventada”, e ordenou aos trabalhadores do edifício que retornassem a seus escritórios.

Um segurança do prédio dois do WFC avisou à polícia sobre o pacote e o esquadrão de bomba foi imediatamente acionado. A segurança do edifício ordenou que as pessoas saíssem do local. “Podemos confirmar que a investigação da política está sendo feita no prédio dois do WFC onde está a sede do Nomura nos EUA. Isso resultou na evacuação do edifício”, afirmou o porta-voz do Nomura.

O World Financial Center, que inclui quatro torres, está localizado às margens do Rio Hudson e inclui um extenso corredor de lojas e espaços públicos. O prédio está localizado no lado oposto do local onde aconteceram os ataques do 11 de setembro de 2011 e que derrubou o World Trade Center. As informações são da Dow Jones.