O Banheiro do Moço, espaço criado pela arquiteta Caroline Costa Porto Figueiredo para a 14.ª edição da Casa Cor Paraná, traz a praticidade exigida pelo temperamento masculino, sem deixar de lado o conforto. Para criar um ambiente que reúne o aconchego e a funcionalidade, ela usou as pastilhas de vidro e o porcelanato que imita a madeira. Os revestimentos estão entre as últimas tendências na Europa.

Antes de criar um ambiente, a arquiteta estuda as últimas tendência para o setor e a Europa é o berço dessas novidades. Em abril, ela esteve na Itália para conhecer de perto os lançamentos no Salão de Designer de Milão. ?Lá, sempre são lançados os materiais e os revestimentos que serão usados no mundo todo?, diz.

Essa é a terceira vez que Caroline participa da Casa Cor. Em 2004 ela projetou uma sacada e, em 2005, foi a vez do Quarto da Menina. Este ano ficou com o Quarto do Moço. Ela quis criar um espaço leve e acolhedor. Para isto, usou revestimentos diferentes, o que não é muito característico dos banheiros tradicionais que usam o mesmo tipo de revestimento para o piso e as paredes. Ela misturou o porcelanato – que imita a madeira – e a cerâmica, além de utilizar pastilhas de vidro que dão forma e cor ao ambiente. ?A maior inspiração foi nos banheiros italianos, que utilizam muito esta mistura, a diferença é que lá é usado madeira tratada?, completa.

O ambiente traz ainda o box e o ofurô – que funciona com hidromassagem e pode ser instalado com recursos cromoterápicos – em um nível mais alto do que o restante das instalações, dando a sensação de mais espaço. A presença do espelho solto da parede e o box de vidro que corre embutido no gesso também são novidades.

Vasos e bidês suspensos e o contraponto de materiais foscos e brilhantes no restante do mobiliário são outros lançamentos aproveitados por Caroline no projeto. A iluminação também é outro ponto importante, nas luminárias foram usadas leds.

A Casa Cor começou no dia primeiro de junho e vai até 8 de julho. Está localizada na Avenida Vicente Machado, 1794 e 1800, Batel, em Curitiba. Abre de terça a domingo, das 13h às 21h. Mais informações pelos telefones (41) 3257-5768/ 3019-1866 / 3019-0654.