O presidente francês Nicolas Sarkozy sentiu-se mal enquanto praticava exercícios hoje e passa por exames médicos, segundo informaram porta-vozes do Palácio do Eliseu. Sarkozy “sentiu um mal-estar” enquanto exercitava-se e seu médico pessoal imediatamente pediu que fossem realizados exames médicos, diz a nota de dois parágrafos divulgada pelo Palácio do Eliseu.

A rede de televisão France 2 disse, entretanto, que Sarkozy foi hospitalizado após sua corrida matinal. A nota do palácio diz que detalhes serão divulgados mais tarde.

Sarkozy, de 54 anos, foi eleito para a presidência da França em 2007. Ele corre regularmente e também pratica ciclismo com entusiasmo. Ele passou por exames médicos de rotina no dia 3 de julho, quando exames cardíacos e de sangue trouxeram resultados normais, disse o serviço médico do Eliseu.

O primeiro boletim médico de Sarkozy divulgado após assumir a presidência qualificou sua saúde como “boa” e compatível com suas funções presidenciais. Mas uma hospitalização em 2007, por causa de um problema na garganta, foi revelada somente três meses depois. Ele, durante sua campanha, defendeu maior transparência sobre a saúde dos presidentes. Vários de seus antecessores frequentemente esconderam problemas de saúde do público.