A tempestade tropical Lee continua a atingir a Louisiana e em algumas áreas do estado a expectativa é de queda de até 508 milímetros de chuva até a noite de amanhã, embora se acredite que a tempestade vá se enfraquecer durante os próximos dois dias, informou o Centro Nacional de Furacões (CNF), sediado em Miami.

No boletim divulgado às 15h (pelo horário de Brasília), o CNF diz que o olho da tempestade Lee se encontrava a 32 quilômetros a nordeste de Lafayette, Louisiana. A tempestade estava no rumo nor-nordeste a uma velocidade de 13 quilômetros por hora, com ventos máximos sustentados de cerca de 72 quilômetros por hora.

Empresas produtoras de petróleo e gás natural começaram a levar de volta funcionários de suas plataformas no Golfo do México e parte da produção já foi retomada. Enquanto isso, Katia, que se tornou um furacão de categoria 2, ainda está no mar, a cerca de 580 quilômetros a nordeste das ilhas Leeward, no Caribe. Segundo o CNF, a tempestade se move para noroeste a cerca de 19 quilômetros por hora, com ventos máximos sustentados de cerca de 160 quilômetros por hora. As informações são da Dow Jones.