O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump, está dando início ao seu último dia de campanha com uma reunião em Sarasota, na Flórida.

A alguns apoiadores, Trump disse que a eleição “está em suas mãos”. O candidato está planejando continuar no ritmo frenético de campanha, com cinco comícios nesta segunda-feira que incluem, além da Flórida, a Pensilvânia, Carolina do Norte, New Hampshire e Michigan.

A estratégia de seu último dia de campanha é a de continuar atacando a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, fazendo alusão ao uso de um e-mail privado quando Hillary era secretária de Estado no governo Obama.

A Flórida é considerada o principal Estado-pêndulo (“swing State”, em inglês) dos EUA. Na pesquisa da Quinnipiac University divulgada hoje, Hillary aparece com 46% das intenções de voto e Trump, com 45%. Pela margem de erro, de 3,3 pontos, os dois estão tecnicamente empatados.(Victor Rezende, com informações da Associated Press – victor.rezende@estadao.com)