O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 16, que respondeu a uma série de perguntas elaboradas pelo conselheiro especial Robert Mueller, que comanda a investigação sobre a interferência russa na eleição presidencial americana de 2016, mas ressaltou que ainda não as apresentou aos investigadores.

“Fizeram uma série de perguntas para mim. Eu respondi muito facilmente. Eram as minhas respostas”, afirmou o presidente a repórteres no Salão Oval da Casa Branca. A equipe jurídica de Trump vem trabalhando com o presidente há semanas para desenvolver respostas a questões escritas elaboradas por Mueller sobre um suposto conluio entre a equipe de Trump nas eleições e a Rússia, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto. Os advogados deveriam apresentar as respostas até o fim da semana.

“Meus advogados não estão trabalhando nisso. Eu mesmo estou trabalhando nisso. Meus advogados não escreveram as respostas”, disse Trump nesta sexta-feira.

Rudy Giuliani, advogado de Trump, disse ao Wall Street Journal nesta sexta-feira que a equipe ainda não apresentou as respostas. Ele não respondeu, quando questionado, se eles iriam fazer esse movimento até o fim do dia. Fonte: Dow Jones Newswires.