A barulhenta plateia reunida na Lackawanna College, em Scantron, no estado norte-americano da Pensilvânia, deu um impulso de confiança ao candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite desta segunda-feira.

“Esse não é o som de alguém que está no segundo lugar”, disse Trump, que tem atraído grandes multidões em seus comícios durante toda a campanha. “Eles dizem que estamos empatados na Pensilvânia”, afirmou. “Eu não acredito. Eu acho que nós vamos vencer amanhã”, completou.

Scantron é a cidade natal do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e ele usou suas raízes para se conectar com trabalhadores braçais em todo o país. Os apelos populistas de Trump e seus ataques a acordos comerciais o ajudaram a ganhar o favoritismo entre os estudantes.

“Vamos colocar os mineiros e os trabalhadores de fábricas e siderúrgicas de volta ao trabalho”, disse. “As políticas comerciais de Hillary e Bill Clinton destruíram a indústria no seu Estado e no país”, disse. Fonte: Dow Jones Newswires.