A presidente do Museu Oscar Niemeyer, Maristela Requião, abriu em Londrina, na noite de quarta-feira (21), a mostra itinerante do acervo de obras do museu. Organizada especialmente para percorrer o interior do Estado, a exposição ?Trajetórias do Olhar? reúne 41 obras de artistas paranaenses e poderá ser vista pelo público da cidade até o dia 23 de julho. A diretora do Museu de Arte de Londrina, Sandra Jóia, e diversos artistas da região, participaram da solenidade de abertura.

?Queremos levar aos paranaenses o trabalho de nossos artistas?, ressaltou Maristela Requião. A exposição já esteve em Foz do Iguaçu e, depois de Londrina, irá para Cascavel e Maringá. ?Muitas pessoas não podem ir até Curitiba, então nós estamos indo às cidades que possam receber esta mostra?, destacou a diretora do Museu Oscar Niemeyer. ?Trajetórias do Olhar?, está sendo exibida no Museu de Arte de Londrina e a entrada é franca.

Maristela também comentou a possibilidade da mostra itinerante chegar em outras cidades, além das que já estão planejadas. ?Estamos recebendo convites de outros municípios e vamos fazer um esforço para que recebam também a exposição?, afirmou.