ecoterra.jpgAbre nesta quarta-feira a mostra "Navegar é Preciso" no Museu Paranaense, em Curitiba. A exposição ressalta os principais aspectos da navegação na Baía de Paranaguá, entre os séculos XVIII e XIX. Objetos, mapas e documentos relacionados ao comércio marítimo e aos naufrágios ocorridos neste período fazem parte da exposição. Entre as obras está parte do acervo do Museu Paranaense e de várias instituições culturais do Paraná, além de peças de colecionadores.

Com a mostra, o visitante vai poder conhecer mais sobre os "personagens" que utilizaram a Baía de Paranaguá para transportar pessoas e movimentaram a economia do Paraná.

A Baia de Paranaguá é a maior do Paraná e considerada a terceira de maior importância no País por suas aberturas do mar entre as ilhas, além de ser cercada pela Serra do Mar e pela Mata Atlântica. Com uma área de 677 mil km², divide-se em outras baías menores e possui várias ilhas e comunidades de pescadores. Paranaguá também é sede de um dos mais importantes portos da costa brasileira.

www.ecoterrabrasil.com.br