Dois novos diretores da Sanepar tomaram posse nesta terça-feira (13) à tarde. Hermes Rodrigues da Fonseca assumiu a Diretoria Administrativa e Natálio Stica, a Diretoria Comercial. A indicação de ambos, pelo governador Roberto Requião, foi aprovada pelo Conselho de Administração (CAD) da empresa. Depois da aprovação, o presidente do CAD, Sérgio Botto de Lacerda, deu posse aos novos diretores.

Stica afirmou que fará o máximo para corresponder à confiança do governador, e contribuir para que a Sanepar continue sendo empresa orgulho do Paraná. ?É uma grande empresa, não só por ser pública, mas porque trata a água e cuida do esgoto sanitário.? Ele destacou que a companhia ?tem um quadro técnico fantástico, que precisa ser valorizado, para que possamos continuar atendendo as necessidades da população.? O novo diretor Comercial da Sanepar tem como principais atribuições gerenciar os contratos de concessão com as prefeituras, manter contato com os prefeitos e grandes clientes. Ex-funcionário da Petrobrás, onde ingressou em 1976, Stica foi vereador de Curitiba, deputado estadual e líder do governo Requião na Assembléia Legislativa. Stica substitui Amadeu Geara, que retorna para a iniciativa privada.

Economista, professor universitário, ex-prefeito de Cornélio Procópio, ex-diretor administrativo e financeiro do Banestado Crédito Imobiliário e ex-deputado estadual, Hermes da Fonseca assumiu a Diretoria Administrativa que vinha sendo acumulada pelo presidente da companhia, Stênio Jacob. Hermes da Fonseca afirmou que sua expectativa ?é contribuir para o crescimento e melhoria permanente da empresa?. Entre as atribuições desta diretoria está a gestão do quadro de pessoal. ?Uma empresa só tem sucesso quando os funcionários trabalham com entusiasmo e reconhecimento.? Por isso, segundo ele, ?pretende aperfeiçoar o relacionamento com os funcionários e suas diversas lideranças.? Antes de ser prefeito, Hermes foi funcionário do Banco do Brasil e presidente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio e região.

Para Stênio, Stica e Hermes trazem para a Sanepar ?suas experiências extremamente positivas.? Segundo ele, ?os dois novos diretores possuem grandes currículos de prestação de serviços como funcionários de outras empresas estatais, como prefeito, como vereador e de modo especial como parlamentares. Vão nos ajudar para que a Sanepar continue desempenhado a contento a sua missão.?