ecoterra.jpgDoação de mudas virtual. São as maravilhas do mundo moderno. A natureza, que é simetricamente equilibrada, também entrou nesta era. Mas é por uma boa causa.

A Fundação SOS Mata Atlântica, que se dedica à preservação e recuperação do bioma, lançou o ClikÁrvore, um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica. A campanha é resultado de uma parceria entre a fundação, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril. O objetivo é ampliar a riqueza do bioma que está reduzido a 7% da sua área original.

Para participar, qualquer pessoa pode acessar a página

O plantio correto de espécies nativas de cada região do bioma Mata Atlântica são fatores relevantes para a floresta manter uma dinâmica próxima do que seria originalmente. Cuidados básicos como isolamento da área, capinas periódicas, combate a formigas, aceiros e adubações pós-plantio também são importantes.

De acordo com os números da Fundação, já foram reflorestados mais de mil hectares, quase duas milhões de árvores e 6mil internautas plantando por dia.

www.sosmataatlantica.org.br e doar uma muda gratuitamente. Cada click corresponde a uma muda, que é paga pelas empresas patrocinadoras. Depois, são enviadas aos projetos de reflorestamento das áreas dos fazendeiros e proprietários de terra inscritos no programa. Eles assinam um contrato de responsabilidade pelas mudas doadas.

www.ecoterrabrasil.com.br