Recife (AE) – O Náutico fez sua parte e muito bem ao estrear na segunda fase do Campeonato Brasileiro vencendo o Marília por convincentes 3 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio dos Aflitos. Com o resultado, o time pernambucano assumiu a liderança do Grupo B, com três pontos, mesma soma que a Portuguesa, mas com dois gols a mais de saldo.

"Estreamos bem e fizemos o mais importante nesta fase que é vencer dentro de casa", disse, satisfeito, o técnico Roberto Cavalo. Na próxima rodada, o Náutico vai até Campinas na sexta-feira, quando enfrenta o Guarani. O Marília tentará a reabilitação em casa, diante da Portuguesa.

Na etapa inicial, logo aos 13 minutos, Ademar foi até a linha de fundo e cruzou para Romualdo, de cabeça, abrir o placar. O Marília tentou buscar o empate no segundo tempo, mas a defesa do time continuava falhando no jogo aéreo e permitiu que Marcelo Ramos ampliasse, também de cabeça, aos 13. A partir daí, restou ao Náutico cozinhar o jogo e administrar a diferença. Só que, no contra-ataque, Betinho apareceu livre e ainda marcou o terceiro.


Ficha técnica

Náutico 3 x 0 Marília

Gols: Romualdo, aos 13 minutos do primeiro tempo; Marcelo Ramos, aos 3, e Betinho, aos 38 do segundo.

Náutico: Marcelo Pitol; Bruno Carvalho, Marcelo Ramos, Batata e Ademar; Tozo, Cleisson, David e Danilo (Miltinho); Paulo Matos (Betinho) e Romualdo (Willians). Técnico: Roberto Cavalo.

Marília: Guto; Jorginho (Roma), Beto (Elvis), Gian e Júlio César; Fernando, Jéferson, João Marcos e Marcelo Rosa; Ricardinho e Róbson (Chico Marcelo). Técnico: Wladimir Araújo.