Pontal do Sul já é conhecida como a Capital Náutica do Sul do Brasil. Com 22 marinas e cerca de 1.200 barcos registrados, o balneário tem nas águas calmas e limpas da Baía de Paranaguá o cenário ideal para um verdadeiro desfile de embarcações, desde os mais simples barcos pesqueiros até luxuosos iates pertencentes às famílias mais abastadas do Estado.

“A melhor revista especializada em náutica do Brasil classificou Pontal do Sul como o local com maior quantidade de marinas da região Sul”, comemora a diretora de Turismo do município de Pontal do Paraná, Fátima Guedes. “Os ricos e famosos descobriram Pontal do Sul”, complementa.

A primeira marina construída no município foi o Iate Clube de Pontal do Sul. Além de abrigar os barcos, toda a estrutura de um clube: piscinas, restaurantes, quadras esportivas. Como o clube é bastante tradicional, já se criou um forte vínculo entre seus associados, e as festas são bastante animadas. Hoje o clube é aberto a novos associados, mas é difícil encontrar vagas para barcos.

Um dos maiores empreendimentos em construção em Pontal do Sul é a Marina Mares do Sul. Com capacidade para 150 barcos, a marina já está em atividade, com várias embarcações de todos os tamanhos. Mas a proposta é oferecer muito mais do que isso.

Um hotel com 23 apartamentos de alto padrão, centro de convenções, restaurante, piscinas, bares, churrasqueiras e salões de festas. Uma estrutura à altura dos clientes mais exigentes: foi instalado até uma espécie de lounge, com direito a home teater, para os associados esperarem seus barcos serem colocados na água.

A Marina Las Palmas tem uma proposta bastante original. Lá, além de abrigo para os barcos, os associados têm à disposição um apartamento exclusivo, que fica bem acima da garagem de cada embarcação.

Informações:
Porto Marina Mares do Sul (41) 3455-1447
Iate Club de Pontal do Sul (41) 3455-1141
Marina Las Palmas (41) 9977-6663
Diretoria de Turismo de Pontal do Paraná (41) 3972-7050
www.cmtppr.org.br