O argentino Carlitos Tevez conseguiu hoje, finalmente, fazer seu primeiro gol na Inglaterra. Sem marcar desde 16 de agosto, quando, jogando pelo Corinthians, balançou as redes contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, Tevez marcou hoje um gol pelo West Ham, na partida contra o Tottenham. O gol ocorreu aos 41 minutos do primeiro tempo. O West Ham, jogando em casa, já havia marcado um, aos 15, com Noble.

A fase do West Ham, porém, não anda boa. No segundo tempo, o Tottenham reagiu, marcando com Defoe, de pênalti, e Tainio, empatando a partida por 2 a 2. Aos 40 minutos, Zamora marcou o gol que poderia dar a vitória ao West Ham, que jogava em casa. Nada disso. Berbatov, aos 44, e Stalteri, aos 45, marcaram para o Tottenham. Resultado: 4 a 3, e mais uma derrota para o West Ham, que manteve os 20 pontos no campeonato inglês e agora está na lanterna da competição.

O West Ham ainda pode ser prejudicado pela transferência de Tevez e de outro ex-corintiano, Javier Mascherano. A Liga de Futebol da Inglaterra estuda irregularidades na transferência dos dois jogadores e ameaça puni-las com desconto de pontos da equipe.

No outro jogo deste domingo, o Bolton perdeu em casa para o Blackburn, por 2 a 1. O visitante Blackburn marcou duas vezes com McCarthy, de pênalti. O Bolton descontou com Anelka. O Bolton segue em quinto, com 47 pontos, enquanto o Blackburn foi a 40 pontos, e segue em 10º.