O arquiteto Oscar Niemeyer, de 98 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (18) ao meio-dia, segundo informa o boletim médico assinado pelo ortopedista Pedro Ivo de Carvalho e pelo clínico geral Fernando Gjorup. Ele estava internado desde o dia 8 no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, por conta de uma fratura no quadril em conseqüência de uma queda em casa. Ele foi submetido a uma cirurgia ortopédica.

De acordo com o boletim de hoje, o arquiteto teve "uma boa evolução clínica e já voltará ao trabalho em casa". Os médicos informam também que Niemeyer continuará sendo submetido a sessões de fisioterapia em sua residência.

Niemeyer nasceu no Rio de Janeiro em 15 de dezembro de 1907. Considerado o mais importante arquiteto brasileiro deste século, iniciou sua carreira em 1934. Entre suas mais importantes obras estão o Palácio da Alvorada, o Conjunto Praça dos Três Poderes, o Palácio do Itamaraty, o Memorial JK e a Catedral Metropolitana em Brasília. Em São Paulo, Niemeyer projetou o Conjunto Parque do Ibirapuera, o Edifício Copan e o Memorial da América Latina.