O novo boletim médico sobre o quadro de saúde do prefeito Rafael Greca (PMN) afirma que ele teve uma “evolução bastante satisfatória”. Greca caminhou novamente pelo quarto, assim como permaneceu sentado. Ainda, no entanto, não há previsão de alta.

O próximo boletim deverá ser divulgado nesta quinta-feira, por volta das 11 horas. O prefeito já está há 48 horas no Hospital Marcelino Champagnat, onde se recupera de um quadro de tromboembolismo (coágulo) pulmonar.

No final desta tarde de quarta-feira (4), o prefeito enviou ainda mais um recado por áudio, por meio de sua assessoria de imprensa, aos curitibanos.

“Alô, alô curitibanos, já estou caminhando e em recuperação franca e a nossa prefeitura já caminha para o futuro. Hoje conseguimos da Caixa Econômica Federal (CEF) um termo aditivo que nos garante ‘desparalisar’ as obras financiadas pelo banco estatal”, afirmou.

Leia também: Ao sair do hospital, Greca terá vários desafios “estressantes”; veja quais

O prefeito foi internado logo depois de sua primeira manhã de trabalho na prefeitura de Curitiba. Diagnosticado e medicado, fez despachos administrativos de dentro do quarto hospitalar. José Eduardo Marquesini, médico que acompanha Greca, disse horas após o internamento que “o risco de qualquer evento mais sério” era baixo.