A decisão do governador Roberto Requião em propor um salário mínimo de R$ 437,00 no Paraná foi apontada como exemplo para os demais Estados brasileiros pelo deputado André Zacharow em discurso pronunciado na terça-feira (24) na Câmara Federal. O parlamentar paranaense destacou que ?o novo salário será o maior do país, refletindo os acertos da política do Governo do Paraná no fortalecimento da atividade produtiva, o que criou condições para beneficiar agora a classe trabalhadora do Estado?.

O deputado afirmou que ?a medida anunciada pelo governador Roberto Requião está fundamentada na política de incentivo às pequenas e médias empresas do Estado que receberam ao longo dos últimos três anos, isenções de impostos e redução de tributos, o que possibilitou o seu fortalecimento e obtenção de melhores resultados econômicos. Só para registrar, destaco que as microempresas paranaenses estão isentas de ICMS?.

Zacharow ressaltou também em seu discurso que ?a decisão do governador Roberto Requião consolida a sua gestão preferencialmente voltada para a população carente do Estado. Esta política criou condições para a melhoria da qualidade de vida dos paranaenses. Destacam-se o programa ?Leite das Crianças?, que distribui, diariamente, mais de 180 mil litros de leite para as famílias carentes do Estado; o programa ?Tarifa Social?, da Sanepar, que beneficia com o fornecimento de água milhares de famílias da Capital e do interior do Estado; o programa ?Luz Fraterna?, que isenta a cobrança do fornecimento de energia elétrica para as populações de baixa renda e também o ?Fundo de Aval?, que garante financiamentos agrícolas para mais de 50 mil pequenos produtores rurais do Estado?.

E finalizou: ?congratulo-me com o governador Roberto Requião e sua equipe de Governo, que demonstram a viabilidade de gestão política positiva promovendo a inclusão social, reduzindo a pobreza e gerando benefícios concretos para todo o Paraná e servindo como um exemplo para os demais Estados da Federação?.