O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, ressaltou hoje, após o desfile de Sete de Setembro, que o povo brasileiro é a maior riqueza do Brasil. ?O povo brasileiro é o melhor que nós temos, porque é um povo de gênio bravo, somos africanos, índios, europeus, pela nossa cultura, pela criatividade do nosso povo e pela energia do povo?, afirmou.

O ministro elogiou o desfile cívico-militar em comemoração à independência do Brasil. ?Foi uma festa simples, bonita, apropriada para o Sete Setembro?, disse. ?O Sete de Setembro ficou mais bonito, mais popular, mais alegre e isso é bom?, completou.

Dirceu disse que ficou emocionado com o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nas olimpíadas de Atenas, que abriu o desfile carregando uma bandeira do Brasil. ?O Vanderlei sempre nos emociona porque representa o esforço de todos nós para melhorar o Brasil?, contou.

Segundo Dirceu, o país tem muito o que comemorar neste Sete de Setembro. ?O Brasil está melhorando, nós estamos trabalhando, o país todo unido, e vamos avançar, acho que isso é importante?, ressaltou.

O ministro informou que no momento está trabalhando para aumentar os investimentos no Brasil, principalmente no setor de infra-estrutura. Dirceu reconheceu que a aprovação do projeto de lei que permite as Parcerias Público-Privadas é fundamental para a ampliação dos investimentos no país. O projeto de lei está em análise no Senado Federal. ?O ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política) e os líderes vão trabalhar. Nós vamos aprovar as PPPs. Isso é de interesse do país e a maioria vai aprovar?, afirmou.