Depois de levar alegria e cultura aos alunos da rede estadual de ensino por três anos consecutivos, o Festival de Arte da Rede Pública Estudantil (Fera) passa a integrar, a partir desta terça-feira (09), as atividades do Viva o Verão, no litoral do Estado. O Fera Verão, é uma edição especial do festival de arte que já reuniu mais de 137 mil pessoas.

O projeto será realizado até 11 de fevereiro, de terça-feira a domingo em quatro pontos fixos ? Caiobá, Guaratuba, Ipanema e Shangrilá ? e em diversos balneários e ilhas que compõem o litoral paranaense. ?Esta é mais uma oportunidade de lazer e entretenimento ao veranista. Levamos aos participantes arte e cultura de forma lúdica, por meio de diversas atividades, oficinas e shows?, disse a coordenadora do Fera Verão, Jomária Colchon.

A programação de atividades começa às 8h e encerra às 19h. Durante o dia são realizadas oficinas de teatro, dança e arte circense, e ainda atividades como escultura na areia, tatuagem de henna e capoeira. ?É uma ótima oportunidade para que todos conheçam o que desenvolvemos durante o ano, no maior evento estudantil de arte do país?, ressalta Jomária.

O Fera Verão também faz blitze educativas sobre educação no trânsito, reciclagem e destinação correta do lixo. As blitze são realizadas por artistas que se apresentam como palhaços, rapers, repórteres, entre outros personagens. Nos sábados, estão programados shows especiais de teatro, dança e música nos palcos que compõem a ação integrada de governo Viva o Verão.