No sítio da família Kariya, localizado na comunidade Aviação Velha, em Londrina, serão ministradas palestras sobre óleos essenciais e plantas visando a diversificação na agricultura familiar, durante a manhã do dia 10, próxima terça-feira.

O evento é promoção do governo do Paraná, através do instituto Emater, vinculado à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal de Londrina, Secretaria Municipal de Agricultura e do Abastecimento de Londrina e New Road Trading.

A programação, com início às 9h, tem inscrições gratuitas contempla as palestras ?Plantas Potenciais para Extração de Óleo Essencial?, pelo produtor rural e engenheiro agrônomo Jorge Kiyoshi Kariya; ?Perspectivas e Mercados de Óleos Essenciais no Brasil e no Mundo?, por Nilson Romero Jandre, e ?Linhas de Créditos Voltadas para Agroindústria?, pelo técnico agropecuário Evalton Turci Sidney, do Emater, e demonstração da destilaria de óleos essenciais.

Os agricultores familiares interessados deverão fazer inscrições na Unidade Municipal do Emater de Londrina, telefone (43) 3326-1629, com o extensionista Paulo Mrtvi.