O Ministério das Cidades divulgou nota à imprensa sobre o apoio manifestado pelo ministro Olívio Dutra à prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, sobre a reestruturação do sistema de transporte público. Segue a íntegra da nota.

“O ministro das Cidades, Olívio Dutra, expressou hoje à prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, integral apoio ao processo de reestruturação do sistema de transporte público por ônibus da capital paulista. Segundo o ministro, a reestruturação conduzida pela Prefeitura paulistana está em perfeita sintonia com as diretrizes do Governo Lula para o setor, que compreendem a prioridade absoluta ao transporte coletivo nas cidades.

Atendendo interesse manifestado pela prefeita Marta Suplicy, em conversa telefônica mantida no início da noite desta quinta-feira, o ministro Olívio Dutra comprometeu-se a gestionar junto ao BNDES o apoio necessário para que o projeto de reestruturação do sistema de transporte paulistano se viabilize, mediante a concessão de financiamentos para a renovação da frota de ônibus, a incorporação de novas tecnologias ao sistema e a construção e melhoria de terminais de passageiros”.