Equipes dos Distritos de Manutenção Urbana da Prefeitura de Curitiba estão trabalhando de forma concentrada em diferentes bairros da cidade para tapar os buracos no pavimento que desde as últimas chuvas têm dificultado o tráfego de veículos em diversas ruas da cidade. O trabalho realizado em determinados bairros, conforme a gravidade do estado das vias na região. Atualmente, as equipes atuam nos bairros Lindóia, Novo Mundo e Bairro Alto. Os trabalhos, que estão sendo realizados há mais de duas semanas, já foram concluídos no bairro Fanny e as equipes devem entrar logo no Guaíra e no centro da cidade.

A operação concentrada está sendo feita logo depois da recuperação nas vias do setor estrutural paralelas às canaletas do transporte coletivo e nas vias de maior importância como as ruas Brigadeiro Franco, Manoel Ribas e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

"Os trabalhos ficam comprometidos sempre que as chuvas recomeçam, mas as equipes deslocadas para a operação tapa-buraco têm se dedicado para devolver às vias da cidade melhores condições de operação do tráfego", afirma o superintendente dos Distritos da Secretaria de Obras, Élbio Gonçalves Maich. As equipes da operação concentrada não são as mesmas que fazem a fiscalização e manutenção do trecho urbano da BR 476, que continua sendo feito normalmente.

Recentemente, a Prefeitura realizou obras emergenciais na BR 476, em um trecho cerca de 500 metros depois da Ceasa, no Tatuquara. Foram fechados sete buracos com diâmetros que variavam de 40 a 50 centímetros e tinham de 10 a 15 centímetros de profundidade. Emergencialmente, o trabalho foi feito com massa fria e depois que a chuva parou, o material foi substituído por massa quente.