O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar (BPRv) repete, neste domingo (14), a inversão do tráfego na PR-407. No período que vai das 14 às 19 horas vai ser permitido transitar por toda a extensão da via no sentido Pontal do Paraná à BR 277. O objetivo é organizar melhor o trânsito, evitar acidentes e amenizar os congestionamentos que ocorrem na volta do litoral por aquela via. ?Esta operação que chamamos de Inversão sempre traz resultados positivos. Podemos enumerar, por exemplo, a diminuição dos acidentes, a preservação de vidas e fluidez do trânsito?, afirma o comandante da 1ª Companhia do BPRv, que cuida do policiamento nas estradas que dão acesso às praias, Adilson da Silva.

Durante a realização da Operação Inversão, o motorista que estiver descendo ao litoral deve transitar pela rodovia Alexandra-Matinhos, que tem pista dupla. Na PR-407 a pista é simples e os dois sentidos vão estar sendo usados pelos carros que deixam as praias em direção a Curitiba ou a Paranaguá.

Fecha Litoral

A Operação Inversão é apenas uma das ações realizadas pelo BPRv durante a Operação Viva o Verão nas praias. Outra ação que vem sendo repetida desde o início da temporada é a Operação Fecha Litoral, que reúne os efetivos do próprio batalhão atuando em conjunto com a Polícia Civil. Na última operação deste tipo, feita no fim da tarde e início da noite de sexta-feira (12) foram abordados 258 veículos nos quatro postos de fiscalização do BPRv no acesso às praias. Do total de carros abordados, 28 apresentavam irregularidades e foram autuados, sendo que cinco foram recolhidos ao pátio do BPRv.