Policiais das delegacias de Furtos e Roubos, Antitóxicos, de Delitos de Trânsito, de Furtos e Roubos de Veículos, de Armas e Munições, e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) realizaram na madrugada desta sexta-feira uma operação de combate à criminalidade, no Centro de Curitiba. "Esta foi uma das muitas operações que iremos fazer regularmente em todas as regiões da cidade. Vamos mostrar que Curitiba não tem lugar para bandido", afirmou o delegado da Antitóxicos, Wallace Mamede Castro, que coordenou o trabalho.

Durante a operação, mais de 100 pessoas foram abordadas e carros, bares e hotéis foram revistados. Entre os sete bares revistados, dois foram autuados. Nos dois locais, três máquinas caça-níqueis foram encontradas, apreendidas e encaminhadas ao Cope. Os proprietários foram intimados para comparecer à delegacia e prestar depoimento. "Nosso objetivo é sempre o de reduzir a criminalidade e só conseguiremos isso com este tipo de ação" declarou o delegado.

Ainda durante a operação, duas pessoas foram detidas porque escondiam maconha. Além disso, dez latas de refrigerante, usadas para consumo de crack foram encontradas em vários quartos de um hotel localizado na Rua Cruz Machado. O material foi apreendido e encaminhado juntamente com as duas pessoas detidas para a Delegacia de Antitóxicos.