Policiais da delegacia de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, cumpriram, na madrugada de quarta-feira (21), três mandados de prisão durante a Operação Nacional das Polícias Civis (ONPC-1) que foi deflagrada na última segunda-feira (19). A ação foi desencadeada em todos os Estados para prender homicidas. Márcio Ricardo de Oliveira Perotti, 27 anos, Ataídes Almeida Pinheiro, 56, e Rudinei Santos Martins, 41, estavam foragidos e foram recapturados pela polícia. Ainda durante a operação, outras cinco pessoas foram presas acusadas de outros tipos de crimes.

De acordo com o delegado titular de São José dos Pinhais, Paulo Roberto da Silveira, cerca de 30 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça. ?São mandados contra homicidas, assaltantes e traficantes. Em nossa cidade estamos adotando a prática da tolerância zero para o crime e, com isso, estamos conseguindo reduzir os índices de criminalidade na região?, explicou.

Ainda de acordo o delegado, a operação ONPC-1 termina nesta sexta-feira, mas a delegacia irá continuar cumprindo o trabalho de repressão no município. ?Não vamos parar. Do inicio do ano até agora, mais de 250 pessoas já foram presas e colocadas à disposição da Justiça em São José dos Pinhais?, concluiu Silveira.

Prisões ? Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os policiais também prenderam:

Francisco de Paula Araújo, 43 anos, residente no bairro Cajuru em Curitiba. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo crime de furto a residência.

Robson Brigadeiro dos Santos, 22 anos, residente em São José dos Pinhais. Contra ele havia um mandado de prisão expedido por furto em estabelecimento comercial.

Eli Matoso de Mello, 30 anos, residente em São José dos Pinhais, preso por furto a transeunte. Havia deixado a prisão há alguns meses onde estava preso por assalto à mão armada.

Silvio Câmara da Costa Santos, 20 anos, residente em São José dos Pinhais, preso em flagrante por furto a transeunte.

Jean Carlos Batista Rasolin, 27 anos, residente no bairro Cajuru em Curitiba, preso em flagrante por tráfico de drogas. Durante a abordagem policial, Rasolin estava com um pé de ?maconha?, no interior do veículo que conduzia.