A Rumo, maior operadora de ferrovias do país, em parceria com o Senai Pinhais, promove pelo terceiro ano consecutivo o curso gratuito de Operador Ferroviário. O conteúdo traz uma formação completa sobre os principais aspectos da operação ferroviária, abordando as áreas de manutenção, via, tração e CCO (Centro de Controle Operacional).

Composto por uma carga horária de 328 horas e com início previsto para 6 de maio, o curso traz oportunidades para quem busca uma primeira qualificação no mercado de trabalho e também para os interessados em conhecer novas áreas de atuação. “O setor ferroviário possui diversas peculiaridades e essa é uma oportunidade única para quem quer aprender as principais diretrizes das operações que envolvem trens de carga”, destaca Alexandra Cecchi Totti, Coordenadora de Treinamentos da Rumo.

Diversos temas estão previstos na grade curricular, tais como mecânica de locomotiva, elétrica de locomotiva, via permanente, ativos ferroviários, manobra de pátio e terminais, segurança operacional, transporte de produtos perigosos, entre outros.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Para participar os interessados devem ter 18 anos e ensino médio completo. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril no Senai Pinhais.

Serviço

Curso Operador Ferroviário
Prazo para inscrições: 29 de abril de 2019
Documentos para inscrição: RG, CPF, comprovante de conclusão do ensino médio, comprovante de residência e currículo atualizado.
Local: Senai – Av. Ayrton Senna da Silva, 2650, Centro Pinhais/PR
Período do curso: de 6 de maio a 27 de agosto
Horários: de segunda a sexta-feira (18h20 às 22h30).
Mais informações: (41) 3551-2000, (41) 3551-2002, (41) 3551-2004