A Fundação Cultural de Curitiba promove a palestra "Coletânea de peças para piano" com a professora de piano popular Abigail Rodrigues Silva. O evento ocorre no dia 13 de agosto, às 11h, no Solar do Barão, com entrada franca.

Abigail é paulista, formada pelo Conservatório Musical de Lins em São Paulo. Lecionou em várias instituições de ensino da música e atualmente é professora de piano popular do Conservatório de Música Popular Brasileira.

A palestra é destinada a professores de piano. O método a ser apresentado é o do ensino de diferentes linguagens musicais voltadas para a prática. Criado por Robert Pace e conceituados professores da Universidade Columbia de Nova York, o método visa acabar com a repetição e memorização de fórmulas.

"Na maioria das escolas o ensino de piano é baseado na memorização e repetição tornando o aprendizado mecânico. Com essa técnica o professor motiva o aluno a aprender na prática e a descobrir novas experiências musicais", diz Abigail.

O método que faz sucesso nos Estados Unidos está sendo apresentado no Brasil pela professora Abigail, que é a representante brasileira do programa de ensino.

Serviço
Palestra com Abigail Silva -"Coletânea de peças para piano"
Data: 13 de agosto
Horário: 11h
Local: Sala Scabi ? Solar do Barão ? Rua Carlos Cavalcanti 533
Entrada franca
Informações: 3264-1483