Rômulo, atacante ligado ao Cruzeiro, é o plano B do Palmeiras depois de ter desistido de contratar Dênis Marques, do Atlético Paranaense.

A idéia é comprar 50% dos direitos federativos do atacante, que tem vínculo com o clube mineiro até 2011. O Cruzeiro quer por Rômulo o mesmo valor que o Atlético Paranaense rejeitou por Dênis Marques: US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 3 milhões. O Palmeiras teria a ajuda de um investidor na contratação de Rômulo, que está com 25 anos e atualmente é reserva no Cruzeiro.

Quem tem feito a ponte entre Cruzeiro e Palmeiras é André Cury, empresário de Rômulo. Com 1,88 metro e 82 quilos, Rômulo pode o homem de área que o técnico Caio Júnior procura. Em janeiro, o Palmeiras já havia tentado tirá-lo do Grêmio, mas a proposta do Cruzeiro foi melhor. Agora, a diretoria está disposta a fazer uma oferta salarial maior.

Seria o terceiro reforço do Palmeiras vindo do Cruzeiro desde o início do ano – o time mandou o meia Marcinho para o clube mineiro e recebeu de volta o volante Martinez e o lateral-esquerdo Leandro.