Comandado por Valdívia e Edmundo, o Palmeiras venceu hoje o clássico com o Corinthians, por 3 a 0, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, e afastou de vez a ameaça de crise. Além da vitória no clássico, o Palmeiras venceu um confronto direto por uma vaga na semifinal. Com o resultado, o time alviverde subiu para 19 pontos e já encosta no grupo dos quatro que vão à semifinal.

O Corinthians, que já amarga o quarto jogo sem vitória no Paulistão, além de perder para o maior rival, ficou agora com 16 pontos e mais longe de uma vaga na semifinal. A crise volta a rondar o Parque São Jorge e o técnico Emerson Leão está ameaçado no cargo.

Quando a fase não é boa, nada ajuda. Na metade do segundo tempo, Nilmar sentiu o joelho esquerdo e deixou o Corinthians com dez jogadores em campo – Leão já havia feito todas as substituições. O jogador teve de ser retirado de maca para os vestiários.

Os gols

Depois de boa triangulação na área corintiana, Valdívia cruzou e encontrou Edmundo sozinho na área. O camisa 7 teve tempo de matar a bola e escolher o canto para abrir o placar, aos 17.

Mesmo sem forçar o ritmo, o Palmeiras teve calma para ampliar o placar no segundo tempo. Em uma jogada de contra-ataque, Cristiano cruzou e mais uma vez a zaga corintiana ficou assistindo Edmundo, que desta vez pegou de primeira, no contrapé de Jean.

Mesmo errando, o Palmeiras chegou ao segundo gol aos 38. Valdívia ganhou a jogada no meio-campo e passou para Edmundo. O camisa 7 bateu cruzado, mas torto. Osmar entrava livre pelo meio e desviou para o gol vazio.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Marília, no Estádio Bento de Abreu, na quarta-feira. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Noroeste, no Palestra Itália.