A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ser movimentada para todos os torcedores paranistas. No domingo, às 18h10min, o Paraná Clube enfrenta o Santos no Pinheirão e existem inúmeros motivos para se esperar casa cheia. As duas equipes estão na zona de classificação para a Libertadores da América. O Paraná é o segundo colocado e o Santos o terceiro, ambos com 27 pontos ganhos. O saldo de gols garante a vantagem tricolor.

Além de ser uma partida envolvendo excelentes equipes, tanto que ocupam as primeiras posições da tabela, as chances de esse ser o jogo que vale a liderança da competição são grandes. Isso porque o atual líder, o São Paulo, enfrenta o Goiás no estádio do Morumbi no mesmo horário. Apesar de jogar em casa, o tricolor paulista vai atuar com o time reserva, visando poupar seus principais atletas para a disputa do jogo decisivo da Libertadores. Uma derrota simples dos paulistas faz com que o vencedor de Paraná e Santos assuma o topo da classificação.

O técnico do tricolor paranaense, que vem surpreendendo pela campanha excelente que vem fazendo, mesmo dispondo de poucos recursos financeiros, aproveita o jogão para convocar a torcida. "Vai ser o jogo mais importante do campeonato até aqui para o Paraná. Vamos precisar do apoio dos torcedores para superar o Santos, que é uma das grandes equipes do Brasileirão, candidata ao título", disse.

O Paraná tem o melhor ataque da competição com 29 gols. Já o alvinegro praiano tem a melhor defesa do Brasileiro ao lado do Cruzeiro, com 13 gols sofridos. Além disso, as duas equipes conquistaram os títulos dos campeonatos estaduais que disputaram esse ano. "Acho que vai ser um grande jogo. É a hora do torcedor tricolor vestir sua camisa e ir ao estádio para incentivar o time. É o momento de ter orgulho de ser paranista", comentou Caio Júnior.