Uma equipe técnica da Secretaria de Estado do Turismo participa nos dias 14 e 15 de março, em Florianópolis, do I Encontro Regional dos Fóruns / Conselhos Estaduais de Turismo da Macro Região Sul. Durante o evento haverá uma reunião de trabalho para discutir aspectos de formatação e divulgação dos novos destinos e atrativos turísticos dos três Estados do Sul no Salão do Turismo ? Roteiros do Brasil, que será promovido pelo Ministério do Turismo de 1º a 05 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Este evento faz parte da estratégia de marketing do Ministério para divulgar aos brasileiros as rotas, roteiros e atrativos turísticos das regiões de todo o país. Aberto ao público, característica que o diferencia de feiras que divulgam os produtos turísticos nacionais, o Salão será estruturado em cinco grandes blocos de atividades: Feira de produtos / roteiros turísticos; Vitrine Brasil (mostra de produtos associados, tais como artesanato, manifestações culturais, gastronomia, enter outros); Rodada de negócios; Núcleo de conhecimentos e Missões promocionais (Caravana Brasil e Press trip).

Com uma área total de exposição de cerca de 24 mil metros quadrados, o Salão do Turismo destinará um espaço de 700 metros quadrados ao estande da macroregião Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além dos órgãos dos governos estaduais, o evento conta com parceiros como o Sebrae, CNC, Sesc e Senac. Os produtos da gastronomia e artesanato paranaense encontrarão espaço diferenciado na Vitrine Brasil, onde poderão ser comercializados junto ao público visitante.

"O start da arrojada estratégia de marketing para a divulgação do nosso produto turístico será o Salão de Turismo, em São Paulo, onde fica o maior mercado emissor do país", disse o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, pouco antes de embarcar para a Alemanha, onde representa o Paraná na ITB – Bolsa Internacional de Turismo, que acontece em Berlim de 11 a 15 de março.

As técnicas Vania Climinacio, diretora de Marketing da Paraná Turismo; Eliane Chueiri Sanches, coordenadora estadual para o Salão de Turismo e Patrícia Albanez, da coordenadoria de Planejamento Turístico da Secretaria de Estado do Turismo integram a equipe técnica que vai representar a SETU / Paraná Turismo no encontro de Florianópolis