As equipes dos Colégios Ideal de Cascavel (PR) e Josué de Souza do Amazonas fizeram um jogo bem disputado pela segunda rodada do futsal em Brasília pelas Olimpíadas Escolares, com vitórias dos paranaenses pelo placar de 5 x 3. Resultado que deixa a equipe do Paraná já classificada para as quartas de final, pois Pernambuco ou Acre poderá se igualar em pontos com os paranaenses, o que deixa a equipe do Paraná com a vantagem do confronto direto.

A equipe amazonense saiu na frente, aos seis minutos marcou através de Roger. Mas 50 segundos após os paranaense empataram com Luis Felipe. Ainda na primeira etapa os meninos do Ideal viraram o marcador, aos 17 minutos através de Rafael.

Na etapa final, o jogo continuou emocionante, mas logo o time do Paraná marcou mais dois novamente com Luis Felipe e Rafael. O time de Amazonas foi com força total para o ataque, aos sete minutos Cascavel ficou com um jogador a menos com a expulsão de Luis Felipe. A equipe do Amazonas aproveitou para marcar aos oito minutos com Natan e aos nove com Diego.

Os paranaenses conseguiriam segurar a pressão na equipe do Norte, e aos 17 minutos marcaram seu quinto gol através de Rafael, para garantir a vitória por 5 x 3.

?Este foi nosso jogo chave para a classificação, vamos enfrentar a equipe da Bahia na última rodada já com a classificação garantida. Mas temos que ter calma e procurar corrigir nossos erros?, disse Sandro Tolotto técnico da equipe do Ideal de Cascavel.

O Ideal de Cascavel jogou com Alexsander, Carlos Eduardo, Douglas, Jean Carlo, Luis Felipe, Rafael, Wanderson e Wellington. O Josué de Souza jogou com Daniel, Diego, Francirley, Josueine, Natan e Roger. A arbitragem foi de Alexandre Pinheiro (MG) e Wesley Silva (GO).

No outro jogo do grupo, Imaculada Conceição do Acre venceu o Nobel da Bahia por 4 x 2. O jogo, nesta quinta feira, com o Colégio Nobel da Bahia será às 9h50, no Ginásio da Candangolândia.