Com o objetivo de promover a cidadania e inclusão social da população carente, o Paraná em Ação, coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, continua a percorrer as cidades do Estado. Em sua 13ª edição, o programa atenderá a cidade de Cruzeiro do Oeste e os municípios vizinhos com os mais diversos serviços, incluindo cultura, recreação, corte de cabelos, cadastramento em programas sociais do governo. A Feira de Serviços Gratuitos, como também é chamada, permanece na cidade entre os dias 03 e 05 de março, com atendimento das 9h às 17h, no Ginásio Franciscão.

O prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu, disse que a população aguarda o evento com muita expectativa. As inscrições estão sendo feitas, com antecedência, na Ação Social de cada município que faz parte desta edição. ?É grande a expectativa não apenas para as comunidades de baixa renda, mas para toda a região. Além dos serviços oferecidos gratuitamente à população, o evento movimentará também a economia local, pois estimamos que cerca de 15 mil pessoas vão passar por Cruzeiro durante o Paraná em Ação?, declara.

Para a coordenadora de projetos, Clecy Amadori, cada evento é um novo desafio. Segundo ela, no mês de março serão realizadas quatro edições do programa. ?Portanto, teremos pela frente quatro desafios para toda a equipe que acompanha o Paraná em Ação, mas ao mesmo dará a oportunidade do funcionalismo público local mostrar seu potencial fazendo mais pelo seu próximo?.

O Paraná em Ação já prestou mais de 1 milhão de atendimentos e os serviços que mais se destacaram ao longo de pouco mais de um ano de programa é emissão de documentos, como CPF, Carteira de Trabalho e Identidade. Até agora foram emitidos 40 mil documentos.

Clecy Amadori revelou que, nessa edição, o Poder Judiciário estará em evidência, por causa dos plantões nos fóruns de Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Cianorte e Cidade Gaúcha. ?Isso mostra que o Paraná em Ação está despertando cada vez mais o espírito de solidariedade no funcionalismo público local que presta trabalho voluntário como parceiro no programa?, finaliza.