A feira de serviços gratuitos Paraná em Ação, montada em frente ao Palácio Iguaçu, está emitindo em média 1.200 documentos por dia desde o início da Semana da Pátria, na quinta-feira. Contabilizando todos os serviços oferecidos, o programa realizou só nos dois primeiros dias cerca de 76 mil atendimentos.

O número total de atendimentos já passou de 100 mil e deve superar o recorde alcançado durante a passagem do programa por Londrina, quando mais de 150 mil pessoas foram atendidas.

Além de documentos, o mutirão da cidadania oferece exames médicos preventivos e inscrição em programas sociais do Governo do Estado. ?Apesar de todos os transtornos gerados pela chuva, nós conseguimos fazer 14 mil atendimentos no domingo, que foi o dia com menor movimento?, afirma a coordenadora do programa, Clecy Amadori, que lembra que o atendimento continuará durante o feriado de 7 de setembro, das 9h às 17h.

A coordenadora recomenda a visita aos estandes instalados em frente ao Palácio Iguaçu antes do feriado, para evitar o dia de maior movimento da feira de serviços. ?Também é necessário ressaltar que o serviço de emissão de documentos é direcionado a primeira via e para pessoas com mais de 14 anos?, explica a coordenadora.

Através do Paraná em Ação, as pessoas que ainda não têm CPF, por exemplo, ficam isentas da taxa de R$ 4,50. A média de retirada do documento é de 450 CPFs por dia.

Coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, a feira está levando cidadania à população de baixa renda de Curitiba e Região Metropolitana através da emissão de documentos como Carteira de Trabalho, RG e CPF. Instalada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, a feira de serviços gratuitos atenderá até a próxima quarta-feira.