A Universidade Norte do Paraná (Unopar), em parceria com o Centro Regional de Esporte e Lazer/Norte, vai promover um curso de arbitragem de basquete e tênis de mesa em Londrina. As aulas começam nesta sexta-feira (18) e vão até domingo. O curso é dirigido a acadêmicos de educação física e ciência do esporte de Londrina e região. A abertura acontece às 19h30 no auditório Alcides Bueno, na Unopar.

As inscrições podem ser feitas no Centro Regional de Esporte e Lazer (rua Cambará, 80) no horário das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, ou na Unopar, das 14 às 22 horas. Os aprovados serão aproveitados em uma das 32 fases regionais dos Jogos Colegiais, competição promovida pela Secretaria da Educação e Paraná Esporte.

O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, destaca que a iniciativa contribui para a formação profissional dos acadêmicos que podem colocar em prática o que aprendem na universidade, durante os Jogos Colegiais. Gomyde e a diretora de lazer do órgão, Maria Zuleica Koriak, estarão presentes na sexta-feira em Londrina.

Segundo a coordenadora do Centro Regional de Esportes e Lazer, Silvia Julia Motta Carvalho, outros cursos de arbitragens estão programados pela Paraná Esporte e Unopar. Nos dias 1º, 2 e 3 de junho o curso será o de arbitragem de vôlei, handebol e futebol. Outro curso programado é o de justiça desportiva que acontece nos dias 17, 18 e 19 de junho.

Outras informações:
(43) 9103- 5464 com Silvia Julia Motta Carvalho
Paraná Esporte – Londrina
Jairo Gomes (43) 9943-5278