A participação da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão torna-se mais intensa no litoral paranaense a partir desta sexta-feira (6), quando aumenta o fluxo de veranistas para aproveitar os fins de semanas. Mas as atividades tiveram início nesta quinta-feira (5), em Guaratuba, Matinhos, Caiobá e Shangrilá, com a divulgação da programação e o convite para a participação das famílias locais e veranistas.

As cidades de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba também estarão no circuito, sendo atendidas pelas equipes itinerantes da Paraná Esporte. Nas praias artificiais do Oeste do Estado às margens do Lago Itaipu, em São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Santa Terezinha de Itaipu e Entre Rios do Oeste, a agitação também começa nesta sexta-feira. Em Santa Helena, o destaque é a abertura da 1.ª Etapa do Campeonato de Handebol de Areia.

No Norte Pioneiro, em Ribeirão Claro, um festival de dança dá o toque inicial da programação nesta sexta-feira (6). Sábado e domingo, a movimentação será no Balneário Cachoeira, na Represa de Xavantes, no Rio Paranapanema. A Polícia Militar, salva-vidas e equipe médica da prefeitura garantem a segurança dos veranistas.

No litoral, diariamente a programação de atividades contempla os gostos populares sobre esportes, recreação e lazer, como ginástica, hidroginástica, caminhada, jogos de vôlei, futebol, peteca, bete-ombro, frescobol e fresbee, bambolê, gincanas, camarim de pintura, teatro e dança aeróbica. Os interessados em participar podem fazer a inscrição na hora ou pegar o material esportivo emprestado.

O objetivo do projeto Viva o Verão, nas áreas de esporte, recreação e lazer, é incentivar a prática de atividades físicas de forma saudável, ?não apenas na temporada de verão, mas ao longo de todo o ano?, destaca o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.