O Paraná Clube foi derrotado na tarde de hoje pela Ponte Preta por 1 a 0. É a quarta derrota consecutiva do Tricolor, que segue sem vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro e continua em franca decadência no certame e já chega a preocupar a torcida. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Tico, que havia perdido um gol incrível ainda no primeiro tempo.

Jogando no Moisés Lucareli, em Campinas, o time do técnico Luiz Carlos Barbieri chegou a dominar a partida no primeiro tempo e teve as melhores chances de gol com Borges e André Dias. O Paraná contava com uma boa armação, mas pecava nas finalizações.

Contudo, foi a Ponte que quase abriu o marcador. A equipe teve um gol anulado pelo árbitro Jamir C. Garcez e perdeu a melhor chance da partida, com Tico.

No segundo tempo, as alterações do técnico Estevam Soares surtiram efeito na equipe da Macaca e, aos 7 minutos do segundo tempo, o camisa nove Tico, se redimiu do gol perdido e, aproveitando um escanteio pela direita, testou sem defesa para o goleiro Darci.

Com a vantagem no placar, a Ponte recuou e, explorando os contra-ataques, esperava o desordenado ataque paranista em seu campo defensivo. Sem eficiência no ataque, o Paraná não teve forças para superar a defesa da Ponte.