Há três rodadas sem pontuar, o Paraná Clube continua despencando na tabela. A equipe, que chegou a disputar com o São Paulo quem ficaria com a liderança isolada da competição no final do primeiro turno, somou hoje sua terceira derrota seguida ao perder para o Botafogo, no Maracanã, por 4 a 0. Os gols da equipe carioca foram marcados por Lima, duas vezes, Reinaldo e Zé Roberto, cobrando penalidade máxima. O tricolor paranaense voltou a apresentar o mesmo futebol apático que o levou a derrota contra o Juventude, no último domingo em Curitiba.

O Paraná passou os primeiros 20 minutos da partida assistindo a equipe carioca jogar. O Botafogo atacava muito, mas não conseguia concluir ao gol de Flávio. O primeiro ataque com real perigo para a zaga paranista aconteceu apenas aos 15 minutos. Rafael Marques tocou na direita para Rui, o lateral entrou na área e chutou mal, a bola acabou acertando a trave de Flávio. O Paraná só foi criar a primeira oportunidade aos 22 minutos. Edmílson fez lançamento para Beto, este tocou mal para Joélson que acreditou na jogada, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 29 minutos, Angelo cobrou escanteio, a zaga afastou e a bola acabou sobrando para Batista, que chutou muito fraco para fácil defesa de Lopes. A partir daí só voltou a dar Botafogo. O time carioca conseguiu abrir o marcador aos 37 minutos. Diguinho fez jogada individual e tocou para Lima, que livre de marcação só teve o trabalha de empurrar para as redes de Flávio. O segundo gol não demorou. Aos 38 minutos, Lima fez jogada individual, a bola bateu na zaga do Paraná e voltou para o atacante ampliar o marcador. Os dois gols em apenas um minuto deixou o técnico Caio Junior irritado, ele tirou Batista, que falhou nos gols e colocou Sandro, porém o Paraná continuou sem poder ofensivo.

Quem esperava que o Tricolor viesse com uma postura mais ofensiva para a segunda etapa acabou se enganando. O time continuou recuado e errando muitos passes, o Botafogo continuou pressionando e ampliou o marcador aos 12 minutos do segundo tempo. A zaga do Paraná parou novamente, Reinaldo recebeu, driblou dois zagueiro e tocou na saída de Flávio. Totalmente atabalhoado em campo, o time comandado por Caio Junior continuou assistindo o Botafogo jogador e levou o quarto gol aos 32 minutos. Em jogada individual, Reinaldo entrou na área e foi derrubado por Vando. Zé Roberto cobrou muito bem e ampliou para os botafoguenses. Com ampla vantagem, o Botafogo passou a tocar a bola e gastar o tempo. Ao Paraná restou torcer para que o jogo terminasse logo para que a vantagem do clube carioca não fosse ampliada.

Com a derrota, o Paraná manteve os 31 pontos na sexta colocação e na próxima rodada enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.