Metade dos veículos aguardados para esta sexta-feira (28/12) na BR 277 rumo ao litoral do Paraná já haviam realizado o percurso até às 18 horas ? cerca de 15 mil – ocasionando picos de 2 mil veículos próximo das 17 horas.

Porém outros 15 mil ainda deveriam fazer o mesmo percurso até o final da noite quando picos de até 2,5 mil carros são aguardados pela Concessionária Ecovia que administra o trecho. Quem pegou a estrada durante o dia de hoje contou com a ajuda do tempo que permaneceu sem chuvas ao longo da estrada facilitando o deslocamento do motorista.

A Ecovia também não registrou incidentes que pudessem parar o tráfego (até o fechamento deste boletim 18horas). Somente no final da tarde, devido ao acúmulo de carros nas PR 407 e 508 o motorista precisou de maior paciência, pois o trânsito ficou lento principalmente nos acessos aos balneários. Desde o dia (21/12) até o final da tarde desta sexta-feira, cerca de 100 mil veículos já passaram pela BR 277 rumo às praias. Outros 60 ainda devem fazer o percurso nos próximo dias.

Para amanhã, sábado dia (29/12) mais um dia de muita paciência para quem pretende pegar a estradas. A estimativa da Ecovia é de que pelo menos outros 28 mil veículos deixem Curitiba rumo ao litoral ? movimento 5 vezes maior que em um dia normal. Para fugir dos horários mais críticos a empresa orienta que o usuário de preferência por viajar a tarde. Entre 6 horas e 10 horas, por exemplo, o fluxo deve alcançar novamente a casa dos 2 mil carros por hora na BR 277.