Valquir Aureliano / GPP
Valquir Aureliano / GPP

A rainha e as princesas animarão
a festividade na RMC.

Com o intuito de retomar uma festa tradicional no calendário de Colombo, a cidade – que abriga a maior colônia italiana do Estado – promove entre os dias 12 e 14 próximos a 12.ª Festa do Vinho. Depois de quatro anos sem realizar o evento, a Prefeitura resolveu investir em parcerias para este ano coincidi-la com a inauguração das obras de revitalização do Bosque da Uva, que irá sediar a festa.

Segundo a comissão organizadora, a programação será voltada para mostrar as tradições que regem o município. Para tanto, todo o vinho comercializado durante os três dias de festa será de produção local, bem como os sucos, geléias, compotas, queijos e pães, que devem atrair habitantes locais e de cidades vizinhas.

Durante o evento, apresentações de grupos folclóricos e de canto tipicamente italianos devem ser complementadas por um show com o grupo Família Lima, que, conforme Osni Mendes, da comissão organizadora, ?fará uma apresentação italianíssima?. A festa terá ainda desfile alegórico com cada uma das 14 comunidades rurais que compõem o município. ?Todos irão apresentar um pouco da história da imigração italiana?, adianta Mendes.

Para mostrar a beleza local, a Festa do Vinho terá uma rainha e duas princesas, eleitas por representantes das comunidades rurais. O valor da entrada será R$ 2 reais e toda a renda será revertida para a Santa Casa de Colombo. Informações pelo telefone (41) 3656-6639.