Aproximadamente 2,5 mil candidatos participaram ontem do vestibular da Faculdades Integradas Brasil (Unibrasil), realizado no campus Tarumã da instituição, em Curitiba. Foram disponibilizadas 1.990 vagas, em 19 cursos da entidade. Os portões foram fechados pontualmente às 14h e poucos alunos ficaram de fora da avaliação.

Aqueles que participaram do concurso tiveram quatro horas para responder as questões objetivas de seis disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, História, Geografia, Literatura Brasileira e Redação. Alunos provenientes de ensino público tiveram inscrições gratuitas para participar do processo. Esse é o quarto vestibular de verão realizado na Unibrasil. A instituição começou a investir no ensino superior em abril de 2000, ainda quando funcionava somente o curso de Direito.

Nesse quarto concurso, os estudantes disputaram vagas nos cursos de Administração em Gestão de Negócios, Administração em Marketing, Administração em Recursos Humanos, Administração em Comércio Exterior, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo, Turismo, Direito, Relações Internacionais, Letras – Português/Espanhol, Pedagogia, Computação, Matemática, Sistemas da Informação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Segundo a Unibrasil, a divulgação dos resultados deve ocorrer amanhã, a partir das 14h.