Cerca de 62 mil pessoas deverão embarcar para vários destinos, a partir da noite desta sexta-feira (28), até domingo (02), em aproximadamente 1,9 mil ônibus que deixarão a Rodoviária de Curitiba durante o período de Carnaval.

O maior movimento, de acordo com a administração da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, que administra o terminal, será sexta-feira, quando a previsão é de saída de 27,5 mil passageiros, em 830 coletivos.

No sábado (1º), 710 ônibus saem da cidade, transportando aproximadamente 23,5 mil pessoas, e no domingo (02), a previsão é de que outros 420 ônibus partam, com 11 mil passageiros.

O Litoral paranaense é o mais procurado no período, com 40% das preferências, seguido das cidades litorâneas catarinenses, destino de 25% dos viajantes. Os municípios do interior paranaense são destino de 17% de quem viaja durante o Carnaval, enquanto a capital paulista e cidades próximas receberão 12% de quem deixa Curitiba. S Estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul são procurados, respectivamente, por cerca de apenas 2% dos viajantes.