A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba vai realizar uma ação de combate à dengue a partir de amanhã na Boca Maldita. Durante toda a semana técnicos da secretaria estarão em uma tenda educativa para dar orientações às pessoas que passam pelo local. Técnicos farão também visitas a estabelecimentos comerciais, de serviços e residências.

O objetivo da ação é reforçar o combate aos focos de mosquitos da dengue. Os técnicos também irão visitar estabelecimentos comerciais, de serviços e residências da região central.

A tenda funcionará das 9h às 17h de segunda-feira (13) a sexta-feira (17) e das 9h às 14h no sábado (18). Nesse período, oito técnicos estarão no local para tirar dúvidas do público sobre o que é, como se manifesta e como se evita a dengue.

Os interessados também poderão conferir o aspecto do inseto vetor da doença e acompanhar, na maquete educativa, os locais e as condições ambientais que favorecem o aparecimento dos seus focos.

Nas visitas, trabalhadores, estudantes e moradores da região serão orientados sobre as formas de evitar o aparecimento do mosquito e as adequações que forem necessárias em seus ambientes.