Para comemorar o Dia das Crianças, 12 de outubro, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) promove de 4 a 9 de outubro a “Semana Solidária da Criança”, que atenderá cerca de 1.200 meninos e meninas participantes de programas sociais mantidos pela Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

Por meio dessa parceria, as crianças vão ganhar lanches diferentes em cada visita, oferecidos pelos proprietários de 42 restaurantes de Curitiba. Durante estes eventos o IPCC repassa para todas as crianças kits de guloseimas e itens para brincadeiras educativas.

A ação foi promovida ontem para atender 200 crianças em quatro estabelecimentos comerciais filiados à Abrasel-PR. Pela manhã, 100 crianças abriram os eventos da Semana Solidária no Restaurante Velho Oriente, no bairro Água Verde, onde ganharam lanches e outras guloseimas.

Lá, participaram do banquete os meninos e meninas atendidos no Centro de Integração Digital da Unidade de Atendimento Santos Andrade, de Santa Felicidade, e na Associação Cristã de Assistência Social, instalada no Bacacheri.

As outras 100 crianças atendidas ontem ganharam, no período da tarde, os lanches oferecidos pela: Happy Burger; Marcearia do Português e Lambraquim Gourmet.

Nestes estabelecimentos, participaram meninos e meninas dos programas sociais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila São Pedro; CRAS Bairro Novo e CRAS Monteiro Lobato.

Ao todo, a ação atenderá 6.200 crianças em todo estado. “Queremos beneficiar crianças de todas as comunidades necessitadas da capital e também de cidades do interior do estado, onde temos estabelecimentos filiados à Associação”, disse o presidente executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu. Além de Curitiba, participam da ação estabelecimentos filiados à Associação nos municípios de Londrina e Foz do Iguaçu.