Será lançado neste sábado (22), a partir das 10 horas, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, um mutirão de informação sobre a nova gripe – a Ação Cooperar – , que deverá atender mais de 30 mil pessoas que circulam naquela área.

“Vamos lançar a campanha para informação e combate à nova gripe na grande Curitiba, e para isso distribuiremos mais de 100 mil jornais, cartazes e folhetos, que servirão para propagar as informações corretas sobre a prevenção e o tratamento da doença para mais de 500 mil pessoas”, explicou Doático Santos, diretor de Relações Institucionais da Cohapar, órgão responsável pelo programa Ação Cooperar.

Além da entrega dos jornais, a população poderá assistir aos vídeos informativos sobre a nova gripe e tirar dúvidas com profissionais de saúde na estrutura montada para o Ação Cooperar. “Os jornais serão entregues nas principais praças da cidade. Mas, as outras atividades estarão concentradas na praça Rui Barbosa”, ressaltou.

A oportunidade também servirá para distribuição de jornais para as lideranças comunitárias que queiram levar a informação até as comunidades. Para isso, os interessados precisam reservar a quantia desejada até esta sexta-feira (21) pelo telefone (41) 3312 5831 e retirar o material durante o evento no sábado.